Sao Jose do Rio Preto  

 

Bragança Paulista

 

 

Bragança Paulista esta localizada a 411km de distancia de São José do Rio Preto. A cidade conta com uma população de 143.621 habitantes (estimativa de 2006), distribuidos numa área de 513,589 km², o que resulta numa densidade de 279,6 hab./km². Esta a uma altitude de 817 metros e tem o clima tropical de altitude. É considerada oficialmente uma estância climática.

Seus principais pontos turísticos são:

Represa do Jaguary: localizada em meio à montanhas e bosques, fica um dos mais belos pontos turísticos locais. Tem aproximandamente 50 km2 de área inundada límpida e abrange quatro municípios: Bragança Paulista, Vargem, Piracaia , Joanópolis.

Lago do Taboão: cartão postal da Cidade, possui grande área verde, com pista de cooper, playground infantil, pista de skate e quadra de basquete.

Usina Doutor Tosta: sua grande beleza natural chama atenção, situada em meio a um vale cercado de durante montanhas. Foi construída para abastecer a extinta Indústria Têxtil Santa Basilissa, é integrada à Empresa Elétrica Bragantina e durante muitos anos foi responsável por reforçar a distribuição de energia elétrica da Cidade.

Museu do Telefone: o objetivo principal do Museu era preservar peças, equipamentos e objetos da Companhia Telefônica Bragantina, mas acabou virando uma das mais importantes atrações da Cidade. Possui um inter-comunicador interno do início do século, um calculógrafo para interurbano, antigas centrais telefônicas, aparelhos de videotexto, telefones utilizados no período de guerra e os primeiros aparelhos telefônicos públicos.

Bragança Paulista ainda conta com mais um museu, o Museu Municipal Osvaldo Russumano e com o Posto Zootécnico Dr. Fernando Costa, espaço destinado a diversos eventos, dentre eles a ExpoAgro (uma das maiores Festas de Peão do país) e a Feira Produtos.

Mais sobre Bragança Paulista
Anuncie Grátis em Bragança Paulista

 





 



Copyright © 2006 - Sao Jose do Rio Preto